Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre

Angélica Rizzi participa da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre 
 Escritora faz contação de histórias para o público infantil dia 03 de novembro
A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi marca presença dentro da programação da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. Na próxima segunda-feira (03/11), às 15h30min, Angélica faz contação de histórias baseada em seu livro 'Manoelito o palhaço tristonho' no QG dos Pitocos na Área Infantil e Juvenil do evento. A obra que já foi adotada em diversas escolas do Rio Grande do Sul, surgiu inicialmente como uma peça de teatro escrita por Angélica Rizzi e encenada pela autora para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí. Pensando na inclusão dos surdos, 'Manoelito o palhaço tristonho' tem também tradução em escrita de sinais (Sign Writing), ilustrações para colorir, é bilíngue (português e inglês) e lembrando aos pais e filhos a importância da preservação do meio ambiente o livro é impresso em papel reciclado. 
As contações de histórias infantis de Angélica Rizzi já foram apresentadas em várias feiras do livro do estado. A tônica dessas atividades é reunir música e literatura de forma lúdica, interativa e dinâmica, atentando para a importância da leitura desde a infância. Além de 'Manoelito o palhaço tristonho', outros títulos de Angélica para os pequenos são 'Sol e as Ovelhas' e 'Júlia a estrelinha', que também foram adotados em instituições de ensino municipal e estadual. Desde 2008, Angélica participa da Feira do Livro de Porto Alegre com sua contação de histórias para os pitocos. 


Angélica Rizzi na 60 Feira do Livro de Porto Alegre 
Contação de histórias baseada em 'Manoelito o palhaço tristonho' de Angélica Rizzi
Quando: 03 de novembro, segunda-feira
Horário: 15h30min 
Local: QG dos Pitocos na Área Infantil e Juvenil da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre
Mais informações: www.angelicarizzi.com 

Guto Villanova - Dimensão Cosmopolita Assessoria de Comunicação

-- 
Guto Villanova - Jornalista Mtb 16158




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Pop Art para crianças by Angélica Rizzi

  Oficina de Pop Art para crianças.       “ Para  aguçar os sentidos e a criatividade das crianças, e ao mesmo tempo transmitir novos aprendizados a autora Angélica Rizzi criou a Oficina de Pop Art para crianças. Com esse trabalho em mãos, as crianças poderão se expressar, brincar e pesquisar mais sobre essa arte cuja influência maior veio da cultura de massa e da publicidade com recortes de revistas, jornais, cola, tesoura sem ponta reproduzindo no papel a técnica da pop art. A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. Movimento surgido nos anos 50 que usava figuras e ícones populares como tema.  Um exemplo bastante ilustrativo foi feito por Andy Warhol (1930-1987),  que utilizava técnicas, como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais em obras de arte”. Nota: Dentre os artistas brasileiros, destacam-se Nitsche, Claúdio Tozzi, Rubens Gerchman,   Wesle...

Exposição virtual #Tartarugamulticolor by Angélica Rizzi

     Para  aguçar os sentidos e a criatividade das crianças, e ao mesmo tempo transmitir novos aprendizados a escritora, jornalista, poeta e compositora gaúcha  Angélica Rizzi produziu através de fotos extraídas de tartarugas angrenses,e arte digital  a exposição virtual “#Tartarugamulticolor” para crianças.    Na arte digital as obras artísticas  têm uma linguagem visual e, por outro, revelem as metacaracterísticas do meio, como por exemplo Angélica utilizou a imagem da tartaruga para transmitir uma mensagem de preservação ambiental. Neste trabalho poético visual de arte das novas mídias, que abarcam a produção digital, que exigem um museu sem paredes: as crianças poderão se expressar, brincar e pesquisar mais sobre essa arte , e as espécies de tartarugas que existem em nosso país.

Poesia objeto: "Férias".