Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da II Feira do Livro da E.M.E.F Jardim Outeiral



                              Autora é convidada do evento em escola de Viamão

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante educacional Angélica Rizzi é uma das atrações da II Feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Outeiral em Viamão. A autora participa do evento nesta sexta-feira, 20 de outubro.
Angélica é convidada para um bate-papo com os estudantes da Jardim Outeiral, que trabalharam em sala de aula o novo livro infantojuvenil da escritora  intitulado 'A Filha do Poeta'. 

Sobre Angélica Rizzi:
Com uma trajetória profissional que conta mais de uma década, Angélica Rizzi é atualmente um dos principais nomes femininos do universo artístico do Rio Grande do Sul. 
Possui 13 livros publicados: uma coleção poética em cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético’(2002); um livro de contos intitulado ‘Clube dos Solitários’(2010); um romance ‘O Poeta mais Velho do Mundo’ (2011); quatro obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011) e ‘O Pituco’ (2015). 
No final de 2016, lançou sua primeira obra infantojuvenil ‘Todos os amigos de Clarice’, uma homenagem a um de seus ídolos literários, a escritora Clarice Lispector (1920-1977). Na 38ª Feira do Livro de Alegrete e na 27ª Feira do Livro de Caçapava, Angélica foi autora convidada e lançou seu mais recente livro,  sua 13ª obra chamada 'A Filha do Poeta', segundo título infantojuvenil da autora. 
Em seu trabalho musical, Angélica possui três CDs lançados ‘Águas de Chuva’ (2009); Angélica Rizzi à italiana (2011) e ‘Se Somos Nós’, lançado em dezembro de 2016.
Os livros de Angélica Rizzi já foram adotados em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino de SP, RJ e MG. A autora já participou de dezenas de feiras do livro e eventos culturais Brasil afora. Suas composições podem ser ouvidas em várias rádios do Brasil e também em emissoras de países como Uruguai, Argentina, Japão, Itália e Peru. 
Em janeiro e fevereiro de 2017, divulgou seu trabalho literário e musical em Montevideo, La Plata (ARG) e Buenos Aires. A artista gaúcha foi entrevistada num dos principais programas da Rádio Uruguay 1050 AM, El Mural. Angélica também esteve na TV Pública Argentina. 
No dia 23 de abril, Angélica ganhou um especial e foi a artista da semana na rádio peruana Bossa Nova Peru Radio. Angélica foi escolhida patrona da IX Feira do Livro Infantil de Porto Alegre no ano de 2015. Em outubro de 2017, a autora gaúcha foi autora convidada da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Em 26 de outubro é autora convidada da Feira do Livro de Camaquã. Em novembro participa da Feira do Livro de Ijuí. Mais informações: www.angelicarizzi.com


 Mais sobre Angélica Rizzi:
A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos. Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas. 
Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital. Quando do lançamento de 'O Pituco' em Belo Horizonte, doou exemplares da obra para a Associação Bichos Gerais no bairro do Horto na capital mineira, ONG que atende animais de forma gratuita. Angélica é cantora profissional com registro na Ordem dos Músicos do Brasil. Em 2015, foi escolhida patrona da 9ª Feira do Livro Infantil de Porto Alegre, evento no qual participa desde 2011. 

Serviço:
Angélica Rizzi participa da II Feira do Livro da EMEF Jardim Outeiral 
O quê: bate-papo com estudantes
Quando: 20 de outubro, sexta-feira
Local: E.M.E.F Jardim Outeiral - Viamão

Horário da atividade: manhã e tarde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Pop Art para crianças by Angélica Rizzi

  Oficina de Pop Art para crianças.       “ Para  aguçar os sentidos e a criatividade das crianças, e ao mesmo tempo transmitir novos aprendizados a autora Angélica Rizzi criou a Oficina de Pop Art para crianças. Com esse trabalho em mãos, as crianças poderão se expressar, brincar e pesquisar mais sobre essa arte cuja influência maior veio da cultura de massa e da publicidade com recortes de revistas, jornais, cola, tesoura sem ponta reproduzindo no papel a técnica da pop art. A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. Movimento surgido nos anos 50 que usava figuras e ícones populares como tema.  Um exemplo bastante ilustrativo foi feito por Andy Warhol (1930-1987),  que utilizava técnicas, como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais em obras de arte”. Nota: Dentre os artistas brasileiros, destacam-se Nitsche, Claúdio Tozzi, Rubens Gerchman,   Wesle...

Compartilhar & Receber: No dia 06 de dezembro estive realizando Hora do Conto & Bate-papo literário e autografando meu sexto livro infantil "A filha do poeta"

Compartilhar & Receber: No dia 06 de dezembro estive realizando  Hora do Conto & Bate-papo literário e autografando meu sexto livro infantil "A filha do poeta" na Associação Comunitária Núcleo Esperança, para várias Escolas do Bairro e da Associação, e visitando o amigo  Roni Angelo Ferrari  e toda equipe da Casa da Sopa com Etienne. Compartilhando e recebendo carinho, interagindo e aprendendo que tudo aquilo que amamos e sonhamos pode ser conquistado:com educação, cultura, carinho e muita leitura! Parafraseando Cora Coralina (….) Escritor não é somente o que escreve.. É aquele que sente a vida ,se extasia sensível ao achado de uma rima, a autenticidade de uma prosa ou um verso inspirado por um belo dia(...)Hoje foi poesia! Agradecimentos aos alunos, professores,  Pedro Sergio , novos amigos,  Etienne Moreira , p ela simpatia e acolhimento!

Anoitecendo.