Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi lança livro na 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa



                                       Autora autografa seu mais recente título infantojuvenil  

A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante educacional Angélica Rizzi lança nesta quinta-feira (2/11), às 17 horas, seu 13º livro 'A Filha do Poeta' na 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa (Casa de Cultura Erico Verissimo - Avenida Flávio Boianowski, 789). 

A obra conta a história de uma menina que perde seu pai e que através da arte consegue lidar com a dor da separação. O novo título infantojuvenil de Angélica também traz referências da mitologia greco-romano. As ilustrações são do designer Auracebio Pereira.  O preço sugerido é de R$ 25,00, contém 12 páginas e a editora é Angélica Rizzi edições. A escola municipal Jardim Outeiral de Viamão recentemente adotou o livro. 


Serviço:
Angélica Rizzi autografa 'A Filha do Poeta' na 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa
Quando: 2 de novembro, quinta-feira
Local: Casa de Cultura Erico Verissimo (Avenida Flávio Boianowski, 789)
Horário: 17 horas 
Preço sugerido: R$ 25,00
Editora: Angélica Rizzi Edições 

Páginas: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de Pop Art para crianças by Angélica Rizzi

  Oficina de Pop Art para crianças.       “ Para  aguçar os sentidos e a criatividade das crianças, e ao mesmo tempo transmitir novos aprendizados a autora Angélica Rizzi criou a Oficina de Pop Art para crianças. Com esse trabalho em mãos, as crianças poderão se expressar, brincar e pesquisar mais sobre essa arte cuja influência maior veio da cultura de massa e da publicidade com recortes de revistas, jornais, cola, tesoura sem ponta reproduzindo no papel a técnica da pop art. A expressão “pop-art” vem do inglês que significa “arte popular”. Movimento surgido nos anos 50 que usava figuras e ícones populares como tema.  Um exemplo bastante ilustrativo foi feito por Andy Warhol (1930-1987),  que utilizava técnicas, como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais em obras de arte”. Nota: Dentre os artistas brasileiros, destacam-se Nitsche, Claúdio Tozzi, Rubens Gerchman,   Wesle...

Exposição virtual #Tartarugamulticolor by Angélica Rizzi

     Para  aguçar os sentidos e a criatividade das crianças, e ao mesmo tempo transmitir novos aprendizados a escritora, jornalista, poeta e compositora gaúcha  Angélica Rizzi produziu através de fotos extraídas de tartarugas angrenses,e arte digital  a exposição virtual “#Tartarugamulticolor” para crianças.    Na arte digital as obras artísticas  têm uma linguagem visual e, por outro, revelem as metacaracterísticas do meio, como por exemplo Angélica utilizou a imagem da tartaruga para transmitir uma mensagem de preservação ambiental. Neste trabalho poético visual de arte das novas mídias, que abarcam a produção digital, que exigem um museu sem paredes: as crianças poderão se expressar, brincar e pesquisar mais sobre essa arte , e as espécies de tartarugas que existem em nosso país.

Poesia objeto: "Férias".